Projeto Novo: A sala de estar do Lar de 3ª Idade - Depois.

quarta-feira, dezembro 13, 2017

Pois muito bom dia meus queridos, cá estou eu para vos apresentar a conclusão deste projeto. Antes de mais quero agradecer os vossos comentários, dizendo-me que versão preferiam, mas também criticando, de forma construtiva, eu sei, as propostas que vos apresentei. De fato apesar dos 125m2 desta sala, não havia muito que pudéssemos fazer, no que diz respeito à decoração, daí a minha insistência com a direcção em estucar paredes e colocar tetos falsos. Esta era a única forma de fazer com que esta renovação, tivesse um impacto final mais dramático, recorrer ao papel de parede e renovar a estrutura! Isto porque meus queridos, tínhamos obrigatoriamente que manter 57 lugares sentados (e acreditem-me quase não havia espaço para todos estes lugares), manter uma mesa de actividades que sentasse 8 a 12 pessoas de uma vez e manter fluidez no espaço, para que cadeiras de roda e macas pudessem passar !!! Estas eram as condições! Não havia a mínima, a mais remota hipótese de mobiliário decorativo, como mesas de apoio ou candeeiros de leitura!!! Havia espaço para o essencial apenas e só! Teríamos que fazer com que a decoração ficasse bem com com estes requisitos. Foi por isso que a direcção do Lar, entendendo todos estes aspectos, concordou em mexer na estrutura e ainda bem que o fez, sem o teto falso e sem o papel de parede, a decoração não teria tido o efeito esperado!
Quero pedir-vos desculpa pela qualidade das fotos do depois, se bem se lembram, tirei fotos com uma gastroenterite, com um telemóvel, quase de noite e com plásticos de obra pendurados, para que os utentes tivessem uma surpresa no dia da inauguração, perdoem-me...










O papel escolhido foi o floral! E eu fiquei muito contente porque este floral em particular tem um azul lindo, acho clássico, bonito, acolhedor e conjugado com a palhinha ficou um bocadinho mais moderno! Apesar de ter proposto que toda a sala fosse revestida a papel e essa proposta ter sido aceite, à altura da inauguração não havia stock no editor, a Thibaut (os fins de ano são tramados, para as grandes quantidades), para fazermos toda a sala, apenas para os topos e um bocadinho na lateral, tive tanta pena que não calculam!!! Mas apesar disso, já soube que a festa foi um sucesso, toda a gente, utentes, familiares, funcionários, adoram o espaço o que me deixa a rebentar de alegria. A sala precisava de atenção é certo, mas é sobretudo para os que dela precisam e usufruem que este mimo e afago foi pensado e eles estão sem dúvida mais confortáveis e mais felizes hoje, que há uma semana atrás! A decoração de interiores, muda ou não muda vidas???? Oh se muda, oh se muda!!!

Um beijinho a todos, espero que gostem, até amanhã!



You Might Also Like

3 comentários

  1. Minha querida Ângela, o projecto ficou um amor, é magnifico alguém responsável por uma organização deste tipo, pedir ajuda a um profissional, porque de facto muda tanto no bem estar dos utentes!um grande bem haja por um trabalho bem feito!:))

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS! Que bom ver o projeto concretizado. E q bom que o impacto nos outros foi o esperado e a melhoria desejada. Muito sonhos nascem em papel
    e a alegria surge no espaço. Bom trabalho!
    Susana Gomes

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Ângela,
    Gostei mesmo muito do DEPOIS! Muitos Parabéns!!!
    Eu não tenho qualquer dúvida de que a Decoração "Pode Mudar a Vida das Pessoas"!
    Fique Bem e Continuação de muitos mais Projectos de Sucesso!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar